Setecidades Titulo Diadema
Reposição de remédios será feita até dezembro
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
26/11/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema garantiu ontem que até o início de dezembro dois dos três psicotrópicos que estão em falta há três meses na farmácia central da cidade serão repostos - caso dos calmantes Rivotril e Diazepam.

Quanto ao antidepressivo Amytril, ainda não há previsão de quando será fornecido aos pacientes novamente. Segundo a Prefeitura, houve problemas de fornecimento do remédio pelo período de 30 dias por conta da falta do insumo no mercado.

O atraso na reposição das três drogas ocorreu porque a administração teve dificuldades de negociar a compra com o fornecedor que, segundo a Secretaria de Saúde, atrasou as entregas mesmo sob aplicação de multas.

Os usuários prejudicados pelo desabastecimento chegam a 10% do total. O montante não foi informado pela administração.

Moradores do bairro Serraria denunciam a falta do remédio desde agosto, o que tem prejudicado o tratamento de distúrbios como síndrome do pânico e insônia. A maioria toma o remédio há, pelo menos, dez anos. Apesar de terem relatado ao Diário que as medicações não foram encontradas na Farmácia Popular, a Prefeitura indicou as unidades para retirada imediata.

As farmácias populares estão localizadas à Avenida Professora Vitalina Caiafa Esquível, 54, no Centro, e no bairro Campanário, na Rua Luiz Carlos Prestes, 712. As mesmas atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;