Política Titulo Eleições 2012
Carlos Grana pretende
resgatar tempo perdido

Candidato do PT sustenta que tem articulado projetos
do governo federal não aproveitados pelo governo Aidan

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
01/10/2012 | 06:50
Compartilhar notícia


 

Após desembarque do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de quatro ministros de Dilma Rousseff (PT) em Santo André, o candidato à Prefeitura pelo PT, deputado Carlos Grana, sustentou ontem que "amarrou interlocuções" para firmar projetos do governo federal não aproveitados pelo prefeito Aidan Ravin (PTB). O primeiro passo, segundo o petista, visa já nas primeiras semanas realizar convênio para construção de creches - 13 unidades foram oferecidas à cidade e só uma foi inscrita.

Por cada creche, a União investe R$ 1,3 milhão. A Prefeitura apenas fica com a responsabilidade de conceder a contrapartida do terreno. Grana mencionou que, por incompetência da administração petebista ou picuinha, o município perdeu 12 creches, o que poderia eliminar, conforme dados do governo federal, o deficit de vagas - demanda gira em torno de 2.900 crianças. "Trabalhar em parceria é fundamental e isso é necessidade imediata para a socialização."

O deputado garantiu que abraçará a oferta da União de erguer seis quadras poliesportivas nas escolas. O Paço não manifestou interesse em nenhuma. Pelo projeto, a administração municipal somente tem a obrigação de apresentar área para construção. A partir disso, o governo federal investe R$ 470 mil. "A cidade não pode ser prejudicada por relações partidárias e, atualmente, a União está de portas abertas, com poder de investimento."

Grana demonstrou interesse no programa Mais Educação, de aplicação de recursos federais para implementar ensino de tempo integral, com grade complementar de sete horas. A União paga três refeições e o adicional de custos com o período extra. Outro projeto é a criação de institutos técnicos federais para ensino profissionalizante. Ele reiterou a iniciativa ontem em caminhada pelo comércio e carreata pelo Jardim Riviera e Parque Miami.

Para o prefeiturável, a retomada do Paço significa reorganizar a experiência de 16 anos no poder, "resgatando programas que deram certo e corrigir eventuais erros cometidos no passado". "A gente (PT) chega em melhores condições. Com vontade política."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;