Política Titulo
Para Edimar, Saúde deve deixar de ser terceirizada pelo Paço
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
01/10/2012 | 06:49
Compartilhar notícia


 

O candidato a prefeito Edimar da Reciclagem (PSDB) é contra a terceirização da Saúde de Mauá. Entre carreatas que passaram por bairros como Parque São Vicente, Jardim Paranavaí, Vila Augusta e Jardim Hélida, o tucano garantiu que o Poder Público tem totais condições de tomar conta dos centros médicos municipais.

Atualmente, a Fundação do ABC é responsável pela administração do Hospital de Clínicas Radamés Nardini e de algumas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas). O repasse anual para a entidade chega a R$ 50,4 milhões. O projeto é de que as UPAs e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) fiquem nas mãos do Paço, enquanto o Nardini passaria a ser um hospital estadual.

"Temos como administrar nossa própria Saúde. O que falta é bom gerenciamento. Nossa ideia é dar grande choque de gestão no intuito de fazer com que a cidade retome seu poder aquisitivo também nessa questão. É necessário que coloquemos em prática ações que possam gerar economia no setor e esse dinheiro será essencial para que deixemos de ser terceirizados", avaliou o prefeiturável.

Um dos planos de Edimar é implementar uma farmácia de manipulação municipal para a população. Segundo o aspirante ao Executivo, o serviço seria abastecido por ervas cultivadas em um futuro horto medicinal a ser criado em áreas próximas da Estrada do Carneiro. "Temos de deixar de gastar dinheiro somente na aquisição de remédios industriais para investir em itens naturais. Acredito que economizaremos muito com essa mudança. O dinheiro que sobrar será destinado à compra de remédios laboratoriais para os centros hospitalares", explicou o tucano.

Além de renovar o estoque dos postos municipais, o prefeiturável também já pensa em como resolver o problema da falta de médicos na rede local. Caso seja eleito, ele garantiu que irá abrir licitação logo no primeiro semestre para sanar a demanda.

Na última semana de campanha, Edimar tentará surpreender no domingo. "Estou jogando o plano de governo nas mãos dos eleitores certos, de quem ainda não tem certeza em quem irá votar. Estou chegando com o plano de governo para dar zebra."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;