Política Titulo Com líder estadual
Irmão Ozelito é internado e PTB lava roupa suja
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
14/09/2012 | 07:32
Compartilhar notícia


O vereador e candidato a prefeito de Mauá Irmão Ozelito (PTB) não viveu ontem um de seus melhores dias. O prefeiturável foi internado na Santa Casa de Misericórdia após ser diagnosticado com princípio de pneumonia. Mesmo assim, não se livrou de puxão de orelhas dado pelo deputado estadual e presidente do PTB paulista, Campos Machado, por ter cogitado renunciar à candidatura.

O mandatário convocou reunião com o prefeiturável e os 34 candidatos a vereador do PTB. Sem Ozelito, que passou mal de última hora, o encontro em salão de festas na Avenida Capitão João serviu para Campos Machado lavar a roupa suja e enquadrar petebistas postulantes à Câmara que manifestaram apoio a Vanessa Damo (PMDB), casos de Zé Maria e Léo da Padaria.

Em tom áspero, o cacique deixou claro que não aceitará a troca de posicionamento. "A partir de hoje (ontem), quem fizer campanha para qualquer candidato a prefeito que não seja o do PTB terá o registro cassado por mim", declarou. Na semana passada, o próprio Ozelito liberou correligionários a apoiar outras candidaturas.

"O PTB não comporta traidores. Estavam sendo desonestos. Desonesto é bandido, e não quero bandido no partido", seguiu o líder petebista, concluindo o ultimato. Ele descartou que a rebeldia tenha origem em eventual falta de apoio do PTB para Ozelito e os candidatos a vereador. "Todas as campanhas são mais espinhos do que flores. O incentivo que faltava era esta união."

Após a bronca nos postulantes ao Legislativo, Campos Machado foi à Santa Casa de Mauá visitar Ozelito. Mesmo com o prefeiturável acamado e recebendo medicação na veia, cobrou mais empenho do correligionário em divulgar sua candidatura. "Você vai ficar bom logo, vai subir no caminhão de som e avisar que é candidato." O vereador concordou.

 

DEBATE

A previsão da equipe médica é a de que Ozelito receba alta hoje. Assessores do prefeiturável garantiram que ele participará do debate da TV Bandeirantes, que será transmitido amanhã, a partir das 10h. Pela possibilidade de renúncia, sua participação no programa gerou dúvidas antes mesmo da internação.

"A campanha do Ozelito recomeçará amanhã (hoje) a todo vapor. E o PTB vai fazer de tudo para ajudar", afirmou Campos Machado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;