Política Titulo MAUÁ
Vanessa vai formar comissão de feirantes

Para candidata do PMDB, poder público deve estar mais próximo dos comerciantes

Por Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
14/09/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Candidata ao Paço de Mauá pelo PMDB, Vanessa Damo pretende abrir canal de comunicação direta entre a Prefeitura e os feirantes. Após caminhar por diversas feiras durante a campanha, a deputada estadual concluiu que o poder público deve estar mais próximo dos comerciantes.

"Temos de montar uma comissão de feirantes para que possam trazer informações e suas reivindicações. Com a ajuda do grupo, poderemos fazer estudos mais precisos quanto as melhores áreas da cidade para se montar as feiras, que são uma das atividades mais importantes de Mauá", afirmou a prefeiturável, ressaltando que bairros como Vila Carlina e Jardim Santa Cecília hoje não possuem feiras livres.

A peemedebista deseja fazer investimentos para a melhoria da infraestrutura básica desses comércios populares. Uma das mudanças prometidas pela aspirante ao Executivo é disponibilizar aos trabalhadores e visitantes banheiros químicos decentes, sendo que avaliou os serviços existentes atualmente como "precários".

O objetivo de Vanessa é estimular a economia mauaense com o poder público atuando como incentivador e os feirantes estão inclusos nesse projeto. "A comissão irá trabalhar para ver o que é melhor para a classe, incluindo a revisão do valor dos impostos pagos. Mauá sempre teve essa vocação para o comércio e temos de retomar essa virtude", disse a deputada.

 

DEBATES

Vanessa reservou a agenda de ontem para estudar questões do município para os debates entre os prefeituráveis que estão por chegar. O primeiro será realizado amanhã pela rede de televisão Bandeirantes e irá ao ar a partir das 10h. Os candidatos voltam a se encontrar no dia 21, às 19h, no debate promovido pelo Diário e que será transmitido no site do jornal (www.dgabc.com.br).

A peemedebista não irá elaborar estratégia específica e aposta na manutenção do estilo propositivo. "Com a discussão, os eleitores poderão sentir melhor as propostas de cada um, verificar os perfis e escolher efetivamente em quem vão votar. A população espera que seja um debate de propostas e acredito que essa postura está em sintonia com o que eu penso", frisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;