Cena Política Titulo Cena Política
Ctrl C + Ctrl V

Primeiro, os 142 vereadores do Grande ABC fizeram pressão para ter assento no conselho

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
17/06/2014 | 07:55
Compartilhar notícia


Primeiro, os 142 vereadores do Grande ABC fizeram pressão para ter assento no conselho consultivo do Consórcio Intermunicipal. Conseguiram. Depois, quiseram que o número de representantes mudasse de dois para sete (um de cada cidade). Nesse ponto, nem eles acreditam que terão êxito. Vide a participação na reunião de sexta-feira que tinha esse debate na pauta. Apenas 16 parlamentares compareceram. E só um prefeito: Paulo Pinheiro (PMDB), de São Caetano. Porém, não foi a falta de interesse que chamou mais a atenção. O protagonista do dia foi Márcio Della Bella, presidente do PT de São Caetano. Por ter forte ligação com o vereador Pio Mielo (PT), foi anunciado pelo cerimonial como representante do ausente parlamentar petista. Por ser comissionado no Paço de São Bernardo, também estava em nome do prefeito Luiz Marinho (PT), o qual acumula a função de comandante do Consórcio. Só aí foram cinco funções que Della Bella carregara na atividade de sexta-feira. No script do cerimonial, seu nome era copiado e colado, ao melhor estilo Ctrl C + Ctrl V. Vale lembrar que recentemente nem presidente do PT são-caetanense ele era oficialmente, já que o partido não havia atualizado os dados junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Uma carreira meteórica, brincaram alguns.

Mudanças na Câmara
O presidente da Câmara de São Caetano, Sidão da Padaria (PSB), coloca em pauta na sessão de hoje, pela manhã, plano de cargos e salários dos servidores da Câmara. Na ordem do dia também estará readequação de funções no Legislativo. Algumas serão extintas, outras criadas. Dizem que os salários superam R$ 7.000. Sidão não confirmou.

No lugar do fantasma
Vereador de São Caetano, Fábio Soares (foto) será candidato a deputado estadual pelo PSD. Ele entrou no páreo depois que o partido tirou a possibilidade de Orlando Peixoto, de São Bernardo, disputar o pleito, pois foi flagrado pelo Diário trabalhando, durante uma semana, em seu escritório particular mesmo sendo comissionado do Paço são-bernardense.

Dia errado
Julinho Fuzari (PPS) é presidente da comissão que discute a LOM (Lei Orgânica do Município) de São Bernardo e as regras de atuação dos vereadores. Semana passada esteve na Câmara de São Caetano e ontem na de Santo André. Depois da visita, a conclusão: precisa voltar e assistir a uma sessão (às terças e quintas) para perceber melhor o uso do regimento interno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;