Economia Titulo
Pesquisa do BC da França vê PIB fraco no 2º tri
Por
10/06/2014 | 03:58
Compartilhar notícia


O sentimento dos empresários da França piorou em maio e o crescimento econômico do segundo trimestre deste ano será tépido, mostrou pesquisa divulgada pelo Banco da França.

O índice de confiança no setor manufatureiro caiu ainda mais abaixo da média de longo prazo de 100, para 97 em maio, de 98 em abril. Da mesma forma, o índice no setor de serviços recuou para 93, de 94.

A pesquisa do Banco da França também revelou a expectativa de um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,2% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o primeiro.

No primeiro trimestre, a economia francesa falhou em registrar algum crescimento, como projetava o Banco da França, porque os consumidores seguraram os gastos e os empresários cortaram os investimentos. O presidente François Hollande tem tentando reanimar a economia com promessas de corte de impostos para empresas e famílias de baixa renda. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;