Economia Titulo
Evans defende alta dos juros nos EUA só em 2016
Por
28/03/2014 | 01:03
Compartilhar notícia


A recente estimativa de seis meses após o fim do programa de estímulos para a alta dos juros nos EUA, feita pela presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Janet Yellen, significa que esse é o tempo mínimo para a alta dos juros, disse o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans.

"Em termos de timing, certamente poderia ser seis meses. Eu acho que será ao menos seis meses", afirmou a repórteres às margens de uma conferência de investimentos do Credit Suisse, em Hong Kong. "Mais provavelmente será após a metade de 2015. Eu seguraria até o início de 2016 para aumentar a Fed Funds Rate", disse.

Evans, que não possui poder de voto nas decisões de política monetária deste ano, disse que as autoridades estão tentando fortalecer a mensagem de que farão o que for necessário para conseguir uma melhora substancial no mercado de trabalho. O presidente do Fed de Chicago afirmou que o banco central teria instituído taxas de juros negativas se pudesse, mas em vez disso utilizou medidas alternativas para que a economia dos EUA alcançasse os objetivos.

Ele também ressaltou que as condições climáticas mais severas do primeiro trimestre pressionarão o Produto Interno Bruto (PIB) para um crescimento de cerca de 2%, abaixo da referência de 3% para o restante do ano. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;