Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Peça de teatro leva educação no trânsito para crianças na Vila Paulina

Ecovias participa de ação social do Diário, que será realizada amanhã, em Diadema

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
28/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A primeira edição do Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano beneficiará moradores da Vila Paulina, em Diadema. O palco para a ação social, que oferece serviços de saúde, atividades de lazer e conscientização acerca do trânsito seguro, será a EE Deputado Gregório Bezerra (Avenida Afrânio Peixoto, 281). O evento acontece amanhã, entre 9h e 16h.

Entre as opções de diversão para a criançada está a apresentação teatral A viagem da Estrela. O espetáculo faz parte do projeto De bem com a via, da Ecovias. O objetivo é chamar atenção para a importância de ações conscientes, destaca o analista de sustentabilidade da Ecovias, Leandro Almeida. A peça tem 45 minutos de duração e elenco de três atores.

A apresentação narra a história de uma estrela que acaba de desembarcar de um país estrangeiro e se depara com um trânsito caótico. Para evitar que a protagonista da apresentação inicie série de ações de desrespeito no trânsito, entra em cena um professor. “Nossa ideia é que a criança seja disseminadora de práticas seguras e, por isso, vamos apresentar opções como as passarelas, as faixas e a necessidade de motoristas, pedestres e ciclistas viverem em harmonia”, ressalta Almeida.

No mesmo dia, a comunidade terá acesso a serviços de beleza, como corte de cabelo e higienização de pele. Haverá atendimento na área de saúde, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação odontológica. E funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estarão disponíveis para informar sobre benefícios.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;