Esportes Titulo Em Capivari
Visitante indigesto, Ramalhão pega líder

Equipe duela com o Capivariano, às 16h, no Interior, querendo fazer as pazes com a vitória na Série A-2

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santo André parte hoje para seu quarto compromisso como visitante no Paulista da Série A-2 e, até agora, sempre voltou de viagem com um ponto na bagagem. Foi assim em Campinas, contra o Red Bull, em Rio Claro, diante do Velo Clube, e em Barueri, contra o Grêmio. O desafio da vez é contra o líder Capivariano, às 16h, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, e o Ramalhão é mais audacioso e, desta vez, quer alcançar uma vitória para somar três pontos.

No entanto, o Ramalhão vai ter pela frente um mandante casca grossa, que venceu os dois jogos que fez como mandante (ambos por 1 a 0, sobre Rio Branco e Barueri) e todos no grupo estão cientes das dificuldades. “Não perdemos fora porque temos um time consistente. Tanto que merecíamos resultados melhores nos três. Até agora, brigamos contra times lá de cima (na tabela) e novamente vamos enfrentar um destes. Será difícil, mas nossa confiança é grande”, disse o técnico Roberto Fonseca.

Na visão do meia Élvis, o time precisa estar atento ao adversário, mas visa voos mais altos. “Se eles são líderes, alguma coisa têm de importante. Mas também temos nossas qualidades e demonstraremos dentro de campo. A distância é pouca até a liderança (quatro pontos). Temos tudo para fazer grande jogo que nos dê tranquilidade”, afirmou.

A goleada sofrida para a Ferroviária dentro de casa por 5 a 1, na semana passada, ainda está sendo digerida. Mesmo já tendo entrado em campo para enfrentar o Barueri (empate por 1 a 1), ensinamentos do duelo com o time de Araraquara seguem sendo assimilados pelo grupo. E a ideia diante do Capivariano, hoje, é uma só: não permitir acomodação.

“Não podemos nos acomodar para provar que aquilo foi uma fatalidade, um acidente de percurso. De seis jogos até agora, cinco foram bons, fora ainda não perdemos, e isso mostra a força do Santo André. Temos que seguir querendo evoluir dia após dia”, disse o goleiro Saulo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;