Política Titulo ECONOMIA
Alex Manente fala em incentivo para atrair e manter empresas

Candidato ao Paço de São Bernardo visitou indústria na Paulicéia

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
07/08/2012 | 07:13
Compartilhar notícia


Apostando em estratégia pouco usada até então em sua campanha, quando optou em focar suas atenções no diálogo com trabalhadores, o candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, passou a tarde de ontem em visita a uma empresa especializada em valores, localizada no bairro Paulicéia. Na ocasião, o prefeiturável falou sobre iniciativa que tem para fomentar investimentos de companhias da cidade.

Na conversa particular que teve com diretores da empresa, Alex ouviu uma reivindicação. "Eles (diretores) me falaram da necessidade de rever a política fiscal de isenção, não somente quando chegam em São Bernardo, mas sua manutenção e ampliação. Existe um fluxo de investimento que não é observado na lei atual de incentivos fiscais e se faz necessário, pois gera quase 1.000 empregos para a cidade e tem um potencial de acesso muito grande. O empresariado se sente muito frustrado por não participar de relações diretas com a administração", ressaltou o candidato.

E para que essa relação possa mudar, o que se deve fazer? Com a palavra, o prefeiturável: "É possível buscar política integrada com os empresários para fazer incentivo com a preparação do que existe. Não precisa buscar apenas novos investimentos, como a lei prevê hoje. É buscar maneira de as pessoas que estão aqui crescerem e terem o respaldo da Prefeitura", analisou o popular-socialista.

Trajando o avental que os funcionários usam, Alex discursos para diferentes grupos de trabalhadores. Disse que pelo fato de a cidade não ter rede de TV para que os candidatos possam divulgar suas propostas (como na Capital, em que as propagandas eleitorias televisivas começam dia 21), se faz necessário o diálogo com a população para apresentar ideias.

Por fim, o candidato também falou sobre a qualificação de emprego. "Outra questão em que fomos abordados está relacionada ao trabalho. Nessa empresa, existe mão de obra muito específica, e muitas vezes a empresa traz funcionários de fora da região por falta de especialidade. Se conseguirmos qualificar essa mão de obra, vamos trazer mais renda e emprego para São Bernardo", disse Alex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;