Esportes Titulo Palmeiras
Em Piracicaba, Palmeiras quer seguir 100% no Paulistão
05/02/2014 | 07:40
Compartilhar notícia
Da AE


A vitória sobre o São Paulo ainda é saboreada pelos palmeirenses, mas não há muito tempo para festividades. Ter passado no primeiro grande teste na temporada não é o suficiente para fazer o Palmeiras tirar o pé e deixar de ser a equipe mais eficiente no Campeonato Paulista. Esse é o pensamento que o técnico Gilson Kleina espera ver de sua equipe nesta quarta-feira contra o XV de Piracicaba, às 22 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela sexta rodada.

Único com 100% de aproveitamento no Paulistão, o time alviverde chama a atenção pela disposição em campo, onde todo mundo marca. Essa postura tem agradado ao torcedor, mas o grande desafio do treinador é justamente manter a equipe focada, após vencer com sobras o clássico no último domingo.

"Subimos um patamar, mas o que a gente quer ainda está longe. Se achar que está tudo bom, fica ruim. Temos que manter os pés no chão e trabalhar, como estamos fazendo desde o início da competição", avisou o treinador, que tem evitado até mexer muito no time, por acreditar no ditado que "em time que está ganhando, não se mexe".

Nesta quarta apenas uma mudança e por precaução. Valdivia, que atuou os últimos três jogos, descansa e em seu lugar Marquinhos Gabriel tem a chance de começar uma partida como titular pela primeira vez. Gilson Kleina poderia ainda poupar Alan Kardec - que também está cansado - e Leandro - pendurado com dois cartões amarelos -, mas resolveu mandá-los para o jogo.

No domingo, o Palmeiras enfrenta o Audax e no domingo seguinte encara o Corinthians, mas a rodada do próximo final de semana pode ser adiada.

Taticamente, pouca coisa muda com a saída de Valdivia, já que pela atividade realizada nesta terça, na Academia de Futebol, Marquinhos Gabriel vai exercer a mesma função do chileno. Ele terá liberdade para chegar na frente mais centralizado, enquanto que Alan Kardec e Leandro vão se movimentar no ataque.

E nos próximos dias Gilson Kleina deve ganhar mais opções para montar a equipe. Bruno César está em fase final de recuperação física e sua estreia deve acontecer justamente contra seu ex-clube, o Corinthians, no dia 16. Já o volante Josimar chegou nesta terça em São Paulo para fazer exames médicos e espera acertar o empréstimo de um ano nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;