Esportes Titulo Motivação extra
Água Santa estreia na A-3 e tem Estádio Inamar liberado

Após cancelamento da primeira partida, Netuno entra em campo hoje, contra a Inter, em Limeira

Por Thiago Bassan
05/02/2014 | 07:10
Compartilhar notícia


O Água Santa ganhou motivação extra para encarar a Internacional, às 20h de hoje, em Limeira, na estreia pela Série A-3 do Campeonato Paulista. Ontem, a liminar que impedia o Estádio Inamar de receber jogos da equipe foi suspensa, segundo o secretário de Esportes de Diadema, Antônio Marcos Ferreira, o Marquinhos. A liberação da praça esportiva deve ser oficializada hoje pela Federação Paulista de Futebol. 

O Netuno deveria ter enfrentado o Noroeste, sábado, na abertura do torneio, mas a poucas horas do jogo a Federação Paulista interditou o estádio a pedido da Ministério Público. A alegação foi de que a arquibancada tubular C, posicionada atrás de um dos gols, apresentava problemas de segurança, embora a diretoria do Água Santa tivesse em mãos laudos que atestavam as condições do local.

O time jogará em casa apenas no dia 12, contra o Sertãozinho. Antes disso, o foco é total na Inter. O fato de não ter estreado na data esperada abateu um pouco o grupo, embora todos no Netuno considerem-se prontos para finalmente jogar na Série A-3.

A boa campanha no ano passado, quando garantiu antecipadamente o acesso à Terceira Divisão estadual, não serve de parâmetro na opinião do técnico Márcio Ribeiro. Agora, segundo ele, o Água Santa terá mais dificuldades pela frente do que as encontradas no último ano. 

“É uma divisão que possui 20 clubes acostumados até mesmo com a Série A-1. Equipes de tradição, como Noroeste, América, Rio Preto, Internacional, Matonense, todos querendo um lugar ao sol. O Água Santa é o estreante, mas com muita vontade de subir. Serão jogos difíceis”, destacou o treinador, que tem como meta chegar aos 30 pontos para garantir o acesso. 


IINTER DE LIMEIRA 

Para surpreender o time de Diadema, o técnico do Leão, Paulo César Catanoce, pede o apoio dos torcedores “A torcida da Inter já deu provas de sua força. É exatamente isso que precisamos no jogo de amanhã (hoje), que o torcedor empurre o nosso time”, destacou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;