Esportes Titulo Ramalhão
Pré-temporada vira trunfo ramalhino para bom início

Estadia sob forte calor em Jacutinga dá base para atletas suportarem alta temperatura nos jogos

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O planejamento traçado pela diretoria e comissão técnica do Santo André parece estar fazendo diferença neste início de Campeonato Paulista da Série A-2. Com sete pontos conquistados em nove disputados, o Ramalhão figura entre os líderes do torneio e parece trilhar o caminho certo rumo ao acesso. Na opinião geral de atletas e do técnico Roberto Fonseca, a boa pré-temporada realizada em Jacutinga, Minas Gerais, representa grande parcela deste sucesso.

As altas temperaturas que o grupo enfrentou durante a estadia na cidade mineira foram duras para os atletas, mas têm sido fundamentais para que suportem as condições climáticas similares que vêm encontrando nos compromissos pela Série A-2.

“Trabalhamos muito, em um calor que muitos não têm ideia. A estrutura que a direção nos deu nos 18 dias concentrados, trabalhando, nos dá base e sustentação para a competição toda”, destacou o técnico Roberto Fonseca. Em Jacutinga, o Ramalhão teve à disposição dois campos, academia, piscina e realizou dois jogos treinos.

O atacante Müller Fernandes, artilheiro do time no torneio com dois gols e autor do tento que deu a vitória sobre o Marília, sábado, no Bruno Daniel, endossou o discurso do comandante. “Sofremos muito, mas foi muito bom, proveitoso, nesse mesmo calor que estamos enfrentando. O grupo se adaptou bastante a ele e, pela gente, nem teria a parada técnica (para reidratação dos atletas tanto na metade do primeiro quanto do segundo tempo). Foram eles (Marília) quem pediram”, explicou o jogador.


JOGO TREINO

Os reservas e não relacionados na vitória contra o Marília disputaram ontem à tarde um jogo treino contra a Portuguesa, no CT do Parque Ecológico, na Capital. A Lusa venceu a atividade por 1 a 0.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;