Setecidades Titulo Golden Square
Rolezinho vai ter pão com mortadela e refresco

Manifestação pedirá abertura de espaços públicos da cidade para jovens que gostam de funk

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
25/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O consumo de pão com mortadela e refresco em pó na área da praça de alimentação será um dos artifícios usados por manifestantes no rolezinho agendado na tarde de hoje no Shopping Golden Square, em São Bernardo. Cerca de 900 pessoas são esperadas, segundo os organizadores.

Deverá ser o primeiro evento do tipo a ser realizado no Grande ABC, após intervenções policiais, fim de comunidades nas redes sociais e medidas judiciais que foram tomadas por alguns dos centros comerciais, como o Mauá Plaza, que proíbe agora a entrada de menores desacompanhados.

“Estamos empolgados. Ninguém nos procurou para falar nada, nem polícia nem o shopping. Mas o evento está mantido mesmo assim”, disse o sociólogo Murilo Borges, 20 anos, participante do grupo Corredor Cultural 7 Cidades, que organiza o movimento.

O objetivo do rolezinho será cobrar a Prefeitura para que libere parques e outras áreas públicas da cidade para que os jovens que gostam de funk tenham um espaço propício para escutar a música e dançar.

Além disso, os organizadores também questionam a Lei de Controle de Ruído, sancionada pelo prefeito Luiz Marinho (PT), que afetaria festas e manifestações culturais de outros estilos musicais na cidade.

Ao Diário, os manifestantes reconhecem que será difícil entrar nas dependências do centro comercial, o mais recente a ser inaugurado no município. Por isso já se preparavam para gritar palavras de ordem no exterior do empreendimento. “Há muito preconceito. Só pelas roupas que eles (funkeiros) vestem, são taxados de analfabetos e criminosos”, destacou Borges.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;