Política Titulo
Vice de Saulo metralha rivais

Integrante da chapa do prefeiturável Saulo Benevides, Lair da Apraespi diz a moradores que petista Maria Inês não cumpriu promessas

Erica Martin
do Diário do Grande ABC
01/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A candidata Lair da Apraespi (PSC), vice na chapa do peemedebista Saulo Benevides (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Ribeirão Pires, fez duras críticas aos adversários durante reunião com moradores e militantes, no bairro Parque das Fontes. Lair chegou a mencionar que se decepcionou com a petista Maria Inês, quando ela governou a cidade no período de 1997 e 2000 e de 2001 a 2004. "Quando a Inês entrou, ela queria tirar os 3% da verba do município que seria para crianças com deficiência. Ela falava que o dinheiro para cuidar de uma criança com deficiência podia cuidar de 15 que não tinham deficiência. Sofremos uma decepção muito grande."

Para Lair, a candidata do PT não implementou as ações propostas. "A Apraespi (centro de reabilitação do município) apoiou a candidatura da Maria Inês, mas quando ela entrou, não fez nada do que prometeu. A gente conseguiu tudo fora da cidade, inclusive a maternidade São Lucas. Os bebês nasciam no meio do caminho (porque a cidade não tinha maternidade), passavam da hora de nascer e ficavam deficientes. Conseguimos o dinheiro por meio do José Serra (PSDB), que era ministro da Saúde". Segundo a candidata, a verba foi de R$ 1 milhão.

A assessoria de imprensa de Maria Inês e a própria candidata não foram localizados por telefone para falar sobre o assunto. Lair, que ainda falava sobre a Maternidade São Lucas, aproveitou para criticar a Saúde administrada pela atual gestão. "No começo era boa e foi degringolando. Hoje o São Lucas está um lixo."

Lair também relembrou, aos presentes na reunião, o congelamento dos bens do atual prefeito Clóvis Volpi (PV) pela Justiça, em outubro de 2011. Também falou sobre a falta de equipamentos para fazer hemodiálise e que custam, em média, R$ 45 mil cada um e que, segundo ela, podem ser facilmente comprados. "É relativamente barato. Com 25 máquinas faríamos todo o atendimento de Ribeirão e nós temos o compromisso de oferecer UTI e hemodiálise".

Saulo não participou do encontro com os munícipes.

Propostas revistas - Lair disse que o programa de governo da chapa do PMDB, disponível no site do TSE (Tribunal do Superior Eleitoral), foi revisto. Um exemplo foi a retirada temporária da proposta que prevê a colocação de chips em animais para identificá-los. "Sentamos para ver melhor o que seria factível para não prometer coisas que não podemos cumprir. Nós tiramos algumas ações que, neste momento, não são prioridades". comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;