Economia Titulo
Devemos impacto de recuo de emergentes no Japão
21/10/2013 | 05:43
Compartilhar notícia


O administrador do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) de Osaka, Shigeki Kushida, afirmou nesta segunda-feira que o banco central do país deve assistir o impacto que a desaceleração dos países emergentes pode ter sobre o Japão.

Além disso, Kushida disse que as exportações não têm força devido à fraca

demanda no exterior. Ainda assim, o administrador do BoJ de Osaka avaliou que as exportações como um todo estão melhorando.

Kushida alertou que a demanda nos mercados emergentes é relativamente fraca. Neste sentido, ele acredita que o BoJ deve observar os desenvolvimentos dos países, especialmente no leste da Ásia.

"Os lucros das empresas estão se recuperando rapidamente em função da forte demanda interna e dos efeitos favoráveis pelo iene fraco", disse Kushida.

"Olhando para o futuro, a economia em Osaka e das regiões vizinhas devem continuar registrando uma recuperação moderada em gastos de obras públicas e

maior demanda antes do aumento do imposto sobre vendas em abril de 2014", completou. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;