Setecidades Titulo Clima
Frio e chuva continuam e tempo só melhora quinta
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
17/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


As baixas temperaturas registradas ontem no Grande ABC e na Capital deverão continuar pelo menos até a madrugada de quinta-feira.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), hoje o clima continua úmido e a nebulosidade irá aumentar ainda mais durante o dia. A máxima nos termômetros não ultrapassará os 19°C, sendo a mínima de 12°C em toda região.

A massa de ar polar que veio do Sul do continente segue para o oceano, mas as temperaturas ainda continuam baixas nos próximos dias. Amanhã a chuva diminui no Norte do Estado e na região metropolitana, que terão apenas pancadas isoladas. No Grande ABC a mínima será de 13°C e a máxima não passa de 18°C. O sol voltará a aparecer entre nuvens na quinta-feira, já sem previsão de chuva ou garoa. A máxima será de 21°C. O período de sol aumenta no fim de semana, elevando gradativamente as temperaturas.

CAPITAL E RIO

A tarde de ontem na Capital foi considerada a mais fria do ano, conforme avaliação do Inmet. Às 15h, o órgão registrou 14,3°C em seu medidor no mirante de Santana, na Zona Norte. A tarde mais fria até então havia sido a do dia 8 de junho, com 15,5°C.

Já a madrugada mais fria do ano foi de domingo, com marca de 8,8°C. Ontem, nas primeiras horas da manhã, a Defesa Civil paulistana decretou estado de atenção no município. A sensação térmica nas ruas da Capital durante o dia, por causa do vento forte, era de 10°C. Na capital carioca, a Marinha prevê que as ondas do mar ultrapassem os 3,5 metros de altura por causa da ressaca. A máxima hoje será de 23°C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;