Setecidades Titulo Diadema
Autoescola flagrada em fraude evita ter novos alunos

Estabelecimento passará por processo administrativo e pode ser fechado

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
17/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Tensão visível entre os funcionários e ambiente esvaziado. Esse foi o cenário encontrado pelo Diário na Auto Moto Escola Aprendiz, no bairro Piraporinha, em Diadema, após a apreensão de 56 dedos de silicone e os produtos usados para produzi-los pela Corregedoria Geral do governo do Estado.

Os artefatos eram utilizados para forjar a presença de alunos nas aulas obrigatórias que integram o procedimento de concessão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Para uma simples informação sobre aulas e preços, foi necessário falar com o gerente que estava no local. Após inúmeros questionamentos, limitou-se a dizer que, no momento, não tinha horários disponíveis para novos alunos. "Agora é assim, sem movimento a maior parte do dia", disse o dono de um comércio vizinho.

A autoescola passará por processo administrativo do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) da cidade e pode fechar definitivamente, assim como ter as habilitações emitidas canceladas. O delegado Gentil de Oliveira Júnior, titular do 2º DP (Piraporinha) local, onde o caso foi registrado, abriu inquérito e averiguará dez pessoas pela participação na fraude.

Até agora, somente o dono, Nivaldo José da Silva, 38 anos, foi indiciado por inserção de dados falsos em sistemas de informações. Caso seja condenado, poderá pegar de dois a 12 anos de detenção. "O trabalho é longo. Temos que averiguar todas as informações com calma, ir atrás de testemunhas. É um processo demorado e precisamos aguardar", afirmou Oliveira Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;