Política Titulo Caminhada
Luiz Marinho faz saga no bairro Riacho Grande
Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
16/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Na caminhada mais longa até o momento de sua campanha para a reeleição à Prefeitura de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) voltou às origens de sindicalista. Ele passou pelo bairro Riacho Grande, visitou lojas, restaurantes, a feira local e encerrou sua participação discursando em carro de som que teve como garoto-propaganda, em foto, o ex-presidente Lula.

Durante o percurso, Marinho foi bastante abordado por eleitores, que questionaram a falta de iluminação na Praça da Biblioteca e de opções de lazer na cidade. Temas como as obras ainda não acabadas que ligam o bairro Baeta ao Jordanópolis e o tratamento de esgoto no bairro Estoril foram lembrados.

Solícito, Marinho explicou o quê, em sua visão, é possível fazer para solucionar tais problemas e explicou quais as medidas que a Prefeitura realizou durante o mandato.

Se as cobranças foram constantes, por outro lado os elogios também surgiram. Muitos comentários exaltando obras realizadas nos bairros Capelinha e João Firmino, além de benfeitorias sobre o comércio na região, deixaram o petista confiante em sua campanha.

"Me chamou a atenção nessa caminhada a satisfação que a população teve em nosso primeiro mandato. Recebemos pedidos de adequação em bairros específicos. Algumas podem acontecer em curto prazo, outras devem demorar mais", previu o candidato.

Uma das questões abordadas foi sobre corredores de ônibus. Marinho contou que sua equipe está trabalhando para criar acesso que terá ligação com o Metrô de São Paulo. "Estamos buscando a criação de corredores de ônibus que terão ligação com a linha 18 do Metrô. Teremos a via alternativa na Rua Padre Léo, que será prolongada até a Sabesp e conectada na Anchieta", prometeu.

Porém, para que o projeto possa ser concretizado, Marinho ressaltou que a ação depende de negociação com diversas frentes. "Temos que conversar sobre esse assunto com o (governo do) Estado, Ecovias, Dersa. Estamos estudando a chance de melhorar a mobilidade no Riacho Grande, mas isso também depende de negociação e creio que o Estado tenha interesse em nos ajudar", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;