Política Titulo Ribeirão
Maria Inês promete
ressuscitar OP

Durante os 2 mandatos como chefe do Executivo, candidata
realizou o programa, extinto quando Clóvis Volpi assumiu

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
16/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Maria Inês Soares (PT), candidata à Prefeitura de Ribeirão Pires, promete a ressurreição do OP (Orçamento Participativo) na cidade. O modelo de gestão é marca registrada dos governos com a estrela do PT.

Durante seus dois mandatos como chefe do Executivo (1997-2000 e 2001-2004), a prefeiturável realizou o programa, extinto quando Clóvis Volpi (PV) assumiu.

Para a candidata, a implantação do modelo é necessária, mas reitera que a participação dos munícipes é remota. "Discutir o planejamento não é algo usual. O número de pessoas que chegam a participar do processo costuma ficar por volta de 1%, 2%", analisa.

O discurso sobre o Orçamento Participativo fez parte da fala ontem em caminhada pelo bairro da 4ª Divisão. Reduto forte de José Nelson de Barros (PSD) - principal puxador de votos na coligação petista - a prefeiturável e seu vice, Gerson Constantino (PSD), visitaram diversos comércios.

A atividade contou com carros de som e bandeiras. O material, como folders e adesivos, ficou pronto nesta semana. "Estamos praticamente colocando povo na rua e mostrando volume da nossa campanha", reitera.

Luto - Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), candidato com apoio do governo, cancelou sua agenda por conta da morte do presidente do PSB municipal, Antônio Ribeiro dos Santos, o Toninho Justiceiro. Ele morreu na madrugada de ontem, após sofrer um acidente de carro, em Mauá. "O Toninho era uma grande força do nosso grupo com poder de articulação. Graças a ele que o PSB resistiu às investidas de Luiz Marinho (PT, prefeito de São Bernardo) que pressionou o partido para se aliar ao PT", lembra Dedé. O enterro será hoje às 11h, no Cemitério São José, em Ribeirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;