Setecidades Titulo Polícia
PM estoura suposto
desmanche no
Parque das Nações

Garagem tem isolamento acústico, ferramentas para desmonte e peças sem identificação

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Policiais militares da Capital estouraram na manhã de ontem uma casa no Parque das Nações, em Santo André, que supostamente era usada como desmanche de veículos roubados e furtados. Dentro do imóvel localizado na Rua Coréia, que possuía até isolamento acústico, foram encontrados diversas peças sem nenhuma identificação, ferramentas para desmonte dos carros, um bloqueador de sinal de rastreador de celular e até tarjetas de identificação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

Quatro pessoas foram detidas para averiguação e o 70º DP (Vila Ema) da Capital investigará a origem do material apreendido.

Segundo o registro da ocorrência feito na delegacia, os policiais suspeitaram de dois homens que estavam em um Corsa Wind azul na Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente, na Zona Leste.

Dentro do veículo foram encontrados dois bloqueadores de rastreadores. A dupla teria confessado aos policiais que os equipamentos seriam utilizados em um carro que estava estacionado no suposto desmanche andreense, o que levou a polícia até o local.

Sem saber explicar a origem do material encontrado, os dois suspeitos revelaram, então, que levariam as peças apreendidas dentro da casa para loja localizada na Avenida Vila Ema, no Parque São Lucas, também na Zona Leste.

Somente duas pessoas foram autuadas na delegacia, um tenente da Polícia Militar por abuso de autoridade, acusado de agredir o advogado do comércio quando tentou entrar na loja, e o próprio profissional, por desacato, que teria ofendido o policial.

O delegado responsável pela elaboração da ocorrência decidiu não aceitar a prisão em flagrante do quarteto detido, sob a alegação de que não haviam indícios suficientes para comprovar o uso da residência como desmanche de veículos.

Não foi possível identificar o chassi das peças para saber se eram, de fato, produto de furto ou roubo. Os objetos apreendidos seriam encaminhados para a perícia técnica e um inquérito seria aberto. (Colaborou Drielly Gaspar) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;