Setecidades Titulo Lazer
Chuva atrapalha
diversão em festa
junina de Mauá

Apresentações atraíram cerca de 3.000 pessoas ao estacionamento do Paço municipal

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
30/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Apesar da chuva, pelo menos 3.000 pessoas saíram de casa para aproveitar a 29ª Festa Junina de Mauá no início da noite de ontem. O público diversificado, composto por crianças, jovens, adultos e idosos, curtiu as atrações gastronômicas e artísticas, comandadas pela banda Liquid Dookie, o cantor Rodrigo Di Castro e pelos grupos Kayah e Pixote.

Aqueles que não tinham guarda-chuva ou capa protetora se escondiam debaixo das tendas das barracas de alimentação e áreas cobertas próximas à Prefeitura. A dona de casa Maria Fontes de Santana, 68 anos, foi uma dessas pessoas. “Vim para o show do Pixote com meu marido porque adoro o grupo, mas essa chuva desanima”, destaca a moradora do Jardim Nova Mauá.

A festa, que neste ano ganhou caráter beneficente, tem limitação de público de 25 mil pessoas por noite. Os ingressos foram adquiridos antecipadamente mediante troca por um quilo de alimento não perecível. O material será destinado pela Secretaria de Cidadania e Ação Social para entidades sociais que atendem famílias carentes do município.

Além de 40 barracas de comidas e bebidas típicas, como pipoca, doces, vinho quente e quentão, a série de festejos também conta com parque de diversões para a criançada. E foi exatamente para isso que a diarista Marli Rodrigues dos Santos, 32, trouxe os dois filhos e o vizinho. As crianças estavam ansiosas para brincar no carrinho de bate-bate. “Vim mais cedo para que eles pudessem aproveitar”, comenta a moradora do Jardim Adelina.

A oportunidade de diversão em família também atraiu moradores da Zona Leste, como é o caso da psicóloga Clarice Neves, 33. Incentivada por amigos que residem em Mauá, ela trouxe a mãe, o filho e os sobrinhos para a festa. “Tem um espaço legal para as crianças brincarem, é seguro, mas é uma pena que esteja chovendo.”

Vale lembrar que nos dias de show a passarela sobre a Avenida João Ramalho permanece fechada. Dessa forma, os participantes devem se deslocar pelo Boulevard. Por não haver estacionamento no entorno, é recomendado acesso a pé ou por meio de transporte coletivo.

A tradicional festa junina continua hoje. As atrações terão início a partir das 17h com quadrilha. A noite será embalada por samba e pagode, com apresentações dos grupos Maneira Certa, Por Nossa Conta e Turma do Pagode.

Na sexta-feira, serão realizados os shows das bandas Badhalla e Art Popular, a partir das 18h. As apresentações foram adiadas por conta dos protestos que aconteceram na cidade no dia 21.

No sábado, entre as 9h e 21h, o espaço receberá uma festa gospel com show da cantora Aline Barros. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;