Cultura & Lazer Titulo Resgate
Caixas trazem
discos clássicos da
música brasileira

Série Três Tons devolve às prateleiras trabalhos de Alceu Valença e Erasmo Carlos

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
25/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados


A série Três Tons dá sequência ao primoroso resgate musical de discos de artistas brasileiros. Depois de relançar álbuns de Luiz Melodia e Fafá de Belém, agora é a vez de Alceu Valença e Erasmo Carlos ganharem caixas com relançamento de três de seus discos (Universal Music, R$ 54,90 em média cada).

A do cantor, compositor e violonista pernambucano Alceu (Universal Music, R$ 24,90 em média) é focada na década de 1980.

Lançados pela primeira vez em CD, os discos foram remasterizados. O primeiro deles é Cinco Sentidos, de 1981. É dele que saltam faixas como Quando Eu Olho Para o Mar, Fé na Perua e Porto de Saudade.

O pacote conta ainda com Anjo Avesso, título que é ilustrado pelos contos carnavalescos do cantor. Já Mágico, de 1984, é responsável por faixas como Cambalhotas e A Menina dos Meus Olhos.

Já do eterno roqueiro brasileiro Erasmo Carlos, os discos que retornam ao mercado são dos anos 1970. Carlos, Erasmo..., de 1971, é o primeiro deles. Com 12 faixas em parceria com Roberto Carlos, Sonhos e Memórias 1941 – 1972 também integra a caixa, que encerra a trinca com o disco Banda dos Contentes, de 1976. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;