Setecidades Titulo Serviços
Programe-se

Para anotar na agenda

Caroline Garcia
Especial para o Diário
11/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


SAÚDE
O Hospital Nardini, em Mauá, promove amanhã e na quinta-feira palestra sobre o vírus HPV. Os encontros gratuitos serão realizados às 15h sob o comando do ginecologista-obstetra Alfredo Roberto Netto. O HPV é o principal causador do câncer de colo de útero, segunda causa de mortes entre as mulheres no mundo. A maioria dos casos se dá pela falta de prevenção. A doença é silenciosa e, quando diagnosticada, muitas vezes já está em fase adiantada. O exame deve ser feito anualmente em qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) da região. As palestras serão no auditório do hospital, que fica na rua Regente Feijó, 166, Vila Bocaina.

VACINAÇÃO
Até sexta-feira, os bairros Jardim Nossa Senhora de Fátima (Rua Valdomiro Luis, 65), Terra Nova II (Rua Antonio Meneghetti com Omar Daibert), Jerusalém (Rua Armando Backx, 689) e Rudge Ramos (Avenida Dr. Rudge Ramos, 1740), em São Bernardo, recebem campanha de vacinação contra raiva. Os postos funcionam das 8h30 às 16h30. A vacina é gratuita. A meta da Prefeitura é imunizar 46 mil cães e 16 mil gatos. Desde junho, 6.180 cachorros e 1.720 felinos tomaram a dose. Os animais devem ser levados na coleira e em caixa de transporte, no caso de gatos. A campanha vai até o dia 18 de setembro. Mais informações pelo telefone 4365 3349 ou pelo e-mail ccz@saobernardo.sp.gov.br.

OPORTUNIDADE
O programa Via Rápida Emprego, do governo estadual, está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes de técnicas de vendas, serviços de zeladoria e segurança em condomínios, recepção e atendimento em Ribeirão Pires. Os participantes receberão também bolsa-auxílio de R$ 210 e incentivo de R$ 120 para transporte. Para se inscrever é necessário ter o Ensino Fundamental completo, ser maior de 16 anos e estar desempregado. Aqueles que recebem seguro desemprego não receberão a bolsa-auxílio. Os interessados precisam se candidatar pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Os moradores de Ribeirão podem se inscrever também no Posto de Atendimento ao Trabalhador, na Rua Felipe Sabbag, 200, 4º andar, no Centro. Mais informações pelo telefone 4828-9154.

PASSEIO CULTURAL
Paranapiacaba recebe até 5 de agosto a exposição Patrimônio da Metrópole Paulistana, com imagens e textos em painéis sobre os patrimônios históricos da Região Metropolitana de São Paulo que foram tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico). As fotografias contam a história de igrejas, parques, monumentos, residências e expedições dos bandeirantes. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos fins de semana, das 10h às 19h. A mostra, com entrada gratuita, fica no Espaço Expositivo da Antiga Padaria da Vila de Paranapiacaba, na avenida Schnoor, 405, na Parte Baixa. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4439-1318.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;