Esportes Titulo São Paulo
Tricolor tem Ganso
e Luis Fabiano
para seguir líder
05/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Antes do Brasileirão começar, Ney Franco havia colocado a meta de chegar no final da quinta rodada, quando a competição será paralisada para a disputa da Copa das Confederações, entre os primeiros colocados. Caso o São Paulo faça o dever de casa e bata o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi, o técnico verá sua meta muito próxima de ser atingida. A equipe é líder com sete pontos e, depois de encarar os goianos, fará apenas mais um jogo antes da pausa - contra o Grêmio, semana que vem, em Porto Alegre.

O plano do treinador do São Paulo é simples e, até agora, vem sendo cumprido à risca: somar o máximo de pontos possível (mesmo que isso não implique em jogar bem) e aproveitar o recesso para corrigir os eventuais defeitos, podendo trabalhar sem a pressão de precisar de uma reação. Ney Franco acredita que, estando no pelotão da frente, poderá dar mais consistência ao time, preparar alternativas táticas e até mesmo acomodar com mais tranquilidade eventuais reforços que cheguem nesse período.

Para compensar os desfalques - a mais nova baixa é o lateral-esquerdo Carleto, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não joga mais na temporada -, o técnico ganhará reforços de peso. O meia Paulo Henrique Ganso está recuperado de uma contratura na coxa esquerda e será titular nesta quarta-feira. Sem jogar desde a derrota para o Atlético-MG na Libertadores, no dia 8 de maio, ele fará sua estreia no Brasileirão mais uma vez com a incumbência de ser o armador da equipe, já que Jadson está com a seleção para a disputa da Copa das Confederações.

Ney Franco deve manter o time no esquema tático 4-2-3-1 e recolocar Maicon no banco, apesar de ter terminado as competições do primeiro semestre atuando com dois meias criativos. Quem também está de volta após desfalcar a equipe na última partida é o atacante Luis Fabiano, recuperado de um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Na última vez que esteve em campo, ajudou o São Paulo a atropelar o Vasco por 5 a 1 - ele marcou duas vezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;