Economia Titulo
Produto Interno Bruto da França contrai no 1º trimestre
Por
15/05/2013 | 03:01
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto da França contraiu 0,2% no primeiro trimestre de 2013 em relação ao período anterior de três meses, de acordo com dados preliminares da agência de estatísticas Insee. A contração foi maior do que a queda de 0,1% prevista por economistas consultados pela Dow Jones.

Os dados do primeiro trimestre também mostraram que a economia diminuiu 0,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, em linha com as previsões.

No primeiro trimestre, a economia da França sofreu com um enfraquecimento contínuo em investimentos, mostraram os dados da Insee. Investimentos de empresas não financeiras caíram 0,8% em relação ao final do ano, após uma contração de 0,7% no último trimestre de 2012.

Os gastos do consumidor caíram 0,1% no primeiro trimestre em relação ao último trimestre do ano passado. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;