Internacional Titulo
Relações entre Grã-Bretanha e Rússia estão 'delicadas', diz ministro
Por Da AFP
26/11/2006 | 13:54
Compartilhar notícia


O ministro britânico encarregado da Irlanda do Norte, Peter Hain, afirmou que as relações com a Rússia são "bastante delicadas", criticando indiretamente o presidente russo, Vladimir Putin, por sua postura em termos de direitos humanos.

Quando o jornalista estrela da BBC, Andrew Marr, perguntou a ele se as relações com a Rússia estavam em fase muito difícil, Hain, conhecido por sua franqueza, respondeu: "Sim, estão".

Embora não tenha sido questionado diretamente sobre o assunto, Hain deu a resposta no contexto da morte por envenenamento radiativo do ex-agente russo Alexandre Litvinenko quinta-feira em Londres.

"As esperanças que o presidente Putin fez nascer na Rússia quando chegou ao poder foram ofuscadas pelo fato de não ter suspeitado de todas as coisas que ocorreram desde então, entre elas o assassinato da jornalista russa de oposição Anna Politkovskaia", declarou Hain.

"Há muitas coisas que acontecem na Rússia que comprometem o êxito do presidente Putin na tentativa de manter a coesão do país", acrescentou Hain.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;