Economia Titulo
Camp amplia para 680 o número de jovens formados
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
10/02/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


Foi com o propósito de treinar mais jovens para o mercado de trabalho, que o Camp Piero Pollone (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro), ampliou para 200 o número de vagas destinadas à qualificação de adolescentes da região neste ano.

A entidade, mantida pelo Rotary Club São André Norte, formará 680 jovens até dezembro, enquanto que no ano passado foram 480. Isso se deve ao fato de o Camp ganhar, no final de 2007, um prédio novo, totalmente custeado por empresas da região e Capital, o que permitiu ampliar o número de jovens atendidos.

A entidade qualifica pessoas em suas duas unidades em Santo André. Todo ano, duas turmas são selecionadas para passarem por um curso profissionalizante.

Além da qualificação, o Camp oferece acompanhamento escolar e ainda insere os jovens como Aprendizes no mercado de trabalho.

Para isso, mantém parceria com 97 empresas do Grande ABC que recrutam essas pessoas depois que concluem o curso. Quando estão trabalhando, eles recebem um salário mínimo e todos os benefícios, como assistências médica, odontológica, psicológica, vale-refeição, vale-transporte e cesta básica.

Os aprendizes depois de qualificados têm dois anos de contrato até que a empresa decida se eles estão aptos a serem efetivados. Durante esse período, quem responde pelo adolescente é o Camp, que acompanha o desenvolvimento profissional e fornece o suporte necessário.

De acordo com o presidente da entidade, Edvar Prates, o empresário tem vantagem em contratar um jovem que faz parte do projeto. “Além da boa formação, as empresas contam com nosso apoio e acompanhamento”, enfatiza.

Requisitos - Para participar do Projeto Aprendiz é necessário que o jovem tenha 15 anos, esteja freqüentando a escola pública e more próximo a uma das duas unidades.

Curso - As pessoas selecionadas participam de aulas com conceitos básicos do curso de administração. Além disso, têm aulas de informática, ética e responsabilidade ambiental. As empresas parceiras também participam na formação dos alunos com debates e palestras.

O curso tem duração de cinco meses, totalizando 450 horas. As aulas teóricas são dadas durante quatro dias da semana e na sexta-feira o aluno participa de atividades extras.

Inscrições - O processo de seleção para a turma do segundo semestre começa no dia 3 de março. Os interessados têm apenas este dia para se candidatar. É necessário que o jovem compareça entre 8h e 17h, portando RG, em uma das unidades de Santo André – Rua Paulino de Lima, 245, no Jardim Ana Maria ou na unidade instalada dentro do Colégio Celso Gama, na Praça Assunção.
Serviço: Informações pelo telefone:6842-2470.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;