Setecidades Titulo
Alunos vão fazer manifestação pelo trajeto feito por estudantes
Por Luciano Cavenagui e Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
31/08/2007 | 07:19
Compartilhar notícia


Estudantes da Fundação Santo André e da Fundação do ABC vão fazer passeata nesta sexta-feira, às 18h30, para protestar contra a violência e homenagear o colega assassinado.

De acordo com a organização, são esperadas 2.000 pessoas. A passeata vai repetir o mesmo trajeto feito por Renato Árias até ser morto.

Começa na entrada da universidade e se estende até a alça de acesso à Avenida Prestes Maia do Viaduto Luís Meira, sentido São Bernardo.

“Já faz tempo que a insegurança domina essa área e ninguém faz nada. Vamos protestar para ver se as autoridades se comovem e fazem a sua parte”, afirma a estudante de Administração de Empresas Kiriê Fogassa, 20 anos, colega de classe de Árias.

Os estudantes fizeram vaquinha para produzir faixas e cerca de 50 camisetas com a foto de Árias. Polícia Militar e fiscais de trânsito vão acompanhar o protesto.

Homenagens - Neste sábado, às 10h, amigos e familiares do estudante irão depositar rosas brancas no local onde ocorreu o crime.

A partir de sexta-feira, a reitoria da Fundação Santo André espalhará faixas ao longo do campus em memória ao ex-aluno assassinado.

Estão previstas ainda paralisações parciais na universidade para a realização de um minuto de silêncio em homenagem a Árias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;