Política Titulo SÃO CAETANO
Edgar lança marca inspirada em Dilma

Petista também embasou material de campanha na divulgação de Obama

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
05/07/2012 | 07:35
Compartilhar notícia


Seguindo um ciclo de inspiração, o candidato a prefeito de São Caetano Edgar Nóbrega (PT) lançou ontem logomarca com traços do material de divulgação da campanha de 2010 de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, que, por sua vez, se embasou na marca usada pelo presidente norte-americano, Barack Obama, para chegar ao posto máximo dos Estados Unidos.

Assim como as inspirações, a logomarca de Edgar é um globo mesclado das cores verde, amarelo e vermelho - integrantes na bandeira de São Caetano - com um céu azul e uma estrela branca. Com Dilma, a base foi o Cruzeiro do Sul da bandeira brasileira e com Obama, a bandeira dos Estados Unidos.

Antonio Assiz, coordenador de comunicação e marketing da campanha petista e idealizador da logomarca, disse que a linguagem visual tem intenção de comunicar com a bandeira da cidade e a estrela que representa o PT. "Coloca a cidade como a queremos. Em primeiro lugar e distante de interesses pessoais. Recuperar essa ideia de primeiro mundo que São Caetano tinha e segue o nosso slogan: São Caetano pode ser melhor, de verdade", explicou. Ele e Edgar assumiram as inspirações.

A montagem de texto e imagem no símbolo de Edgar também seguem a original de Dilma. Acompanhado do nome do candidato e do slogan, a marca volta a ter o vermelho com forte presença no 13, número da legenda. Especialmente em São Caetano - cidade em que o partido nunca governou -, a cor vermelha havia sido substituída por azul para tentar quebrar a rejeição.

"Me falaram que o 13 tinha que ser azul. Também disseram que a estrela devia ser vermelha. Representa força, coragem e que somos contemporâneos", definiu Edgar.

O logo será utilizado em todas as vias de divulgação do PT. Inclui as campanhas majoritária e proporcional. Todos os santinhos da chapa de candidatos a vereador, por exemplo, carregarão o emblema.

Minutos antes da apresentação, o diretório municipal do PT se reuniu para tratar da chapa proporcional. A sigla ainda não atingiu a cota feminina de 30% para candidatos. Até então, são 20 homens e oito mulheres que registrarão a candidatura hoje. "Vamos sair com chapa completa de 38 nomes. Só vamos registrar esses agora para não atrasar ninguém."

O candidato também revelou ontem que a previsão de orçamento para sua campanha será de R$ 3,5 milhões e para candidatos a vereadores a meta deverá ser de até R$ 200 mil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;