Esportes Titulo
Santo André e Guarulhos saem na frente no basquete feminino
Por Do Diário do Grande ABC
17/01/2001 | 00:26
Compartilhar notícia


Arcor/Santo André e AA Guaru saíram na frente na rodada inicial das semifinais do Campeonato Paulista de Basquete feminino. As duas equipes venceram seus primeiros compromissos contra respectivamente Ourinhos e Jundiaí na série melhor de cinco e precisam apenas de mais duas vitórias para realizarem a final. Santo André e Ourinhos jogam quinta e sexta-feira, às 20h30, no Pedro Dell’Antonia, em Santo André. Jundiaí e Guaru jogam em Jundiaí, nos mesmos dias e horários.

Em Ourinhos, Santo André bateu o time da casa por 75 a 71, depois de 37 a 36 ao final da primeira etapa. O jogo, como esperado foi nervoso, mas a equipe da região manteve a tranqüilidade, liderada pela pivô Albena, destaque da partida.

Em Guarulhos, o AA Guaru bateu o favorito Quaker/Jundiaí por 94 a 92. A partida foi disputada ponto a ponto durante todo o tempo, sempre com uma leve vantagem para Jundiaí. Entretanto, no final do quarto período, o time de Guarulhos empatou o confronto em 79 a 79, a poucos segundos do final, em um arremesso de três da ala/armadora Katia, o que provocou a prorrogação.

No tempo suplementar, Jundiaí, liderado por Adriana e Karina, chegou a abrir sete pontos no placar. Mas novamente, há um minuto para o final, o Guaru encostou. Aí valeu a experiência da croata Korie, do Guaru, que chamou a responsabilidade para si e fez, sozinha, os quatro pontos finais que deram a primeira vitória dos playoffs para o time da casa.

Ao final da partida, a pivô do Quaker/Jundiaí Karina procurou minimizar a vitória do Guaru, que comemorava junto a dezenas de torcedores na quadra do ginásio João do Pulo. “Não temos obrigação nenhuma de ganhar aqui. Faremos dois jogos em casa agora e a história será diferente”. — EM




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;