Política Titulo Propostas
Edgar lança desafio verde em S.Caetano

Candidato petista ao Paço pede que adversários debatam políticas de sustentabilidade

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/07/2012 | 07:53
Compartilhar notícia


Candidato do PT à Prefeitura de São Caetano, o vereador Edgar Nóbrega lançou desafio aos demais adversários na corrida eleitoral para debaterem propostas verdes, tradicionalmente colocadas em pauta pelo PV. Para ele, o fato de o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município já ter sido considerado o melhor do País exige que a população receba ações inovadoras.

O PV não lançou candidato ao Executivo, entretanto, compõe o arco de alianças da chapa governista. Para Edgar, faltam políticas sustentáveis na cidade governada por José Auricchio Júnior (PTB) - mentor e principal cabo eleitoral de Regina Maura Zetone (PTB) - e debate entre os postulantes ao Paço. "Tivemos o maior evento com lideranças regionais no Brasil: a Rio+ 20. E não tem nenhum prédio sustentável no município. Ninguém fala nada", reclamou o petista.

O desenvolvimento do bairro Cerâmica - o primeiro planejado da região - é citado como "criminoso" por Edgar. A região recebeu um shopping e hoje conta com empreendimentos imobiliários de alto padrão. Ele também destaca a falta de coleta seletiva para a reciclagem de lixo. "Precisamos pensar no futuro. A cidade está boa, mas não é possível que seja só isso. Temos de avançar. É incrível que não haja um ponto de internet wi-fi (rede sem fio) gratuita em município tão bom", reclamou.

Aproveitando o tema, o petista levantou a bola de sua chapa e a definiu como capaz de implementar o tema na cidade. "Nós temos a ousadia do PT, o partido que mudou o Brasil para melhor, e o empreendedorismo do Santo Crociari (cafeicultor), meu vice."

Emendando o discurso eleitoral, Edgar disparou críticas a Regina e também ao postulante ao Paço do PMDB, vereador Paulo Pinheiro. "Ela quer continuar sendo um Auricchio de saia. E o Paulo está triste porque o prefeito não o escolheu como sucessor."

O peemedebista é dissidente do grupo governista e rompeu com o bloco justamente por ter sido preterido da indicação na disputa pela sucessão. Edgar, no entanto, chegou a forçar aproximação por uma possível dobrada com Pinheiro para fazer frente à candidatura de Regina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;