Setecidades Titulo
UBS do Jd. Oratório é invadida pela terceira vez em menos de 30 dias
Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
09/05/2006 | 07:35
Compartilhar notícia


A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Oratório, em Mauá, foi roubada mais uma vez nesta segunda-feira de manhã, por volta das 7h. É a segunda invasão em uma semana e a terceira em um mês. Desta vez, levaram o CPU do computador e um telefone com fax da sala da administração.

A sala de ginecologia também foi revirada. Um alarme no local foi danificado, mas nada foi levado. Os ladrões foram ainda à sala de medicamentos, onde reviraram tudo, mas não furtaram nada, segundo funcionária que não quis se identificar.

A mesma funcionária disse que não foi encontrado vestígio de arrombamento na unidade. A suposição é de que os ladrões tenham entrado pelo teto da unidade, onde há vários vitrôs basculantes de fácil abertura. Da mesma forma como fizeram na semana passada.

Todos os furtos ocorreram em dias e horários em que o patrulhamento da Guarda Municipal é menos freqüente ou até inexistente. Na segunda-feira da semana passada, quando a UBS foi invadida, a Guarda Municipal estava concentrada no Paço Municipal, onde havia shows do 1º de Maio. Provavelmente, os ladrões aproveitaram a ausência dos guardas para entrar no posto de saúde. Há três semanas, também era feriado prolongado. Na ocasião, levaram parte da merenda das crianças.

De acordo com uma outra funcionária da UBS do Jardim Oratório que não quis se identificar, foi feito pedido à Prefeitura para enviar guardas civis durante toda a madrugada. "Disseram que iriam tomar as providências necessárias, mas até agora, nada." Contatada no final da tarde, a Prefeitura não se pronunciou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;