Política Titulo
Diretório do PCdoB é arrombado pela 2ª vez
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
08/08/2006 | 07:50
Compartilhar notícia


O diretório municipal do PCdoB de Santo André foi invadido pela segunda vez neste ano – a primeira foi no mês passado – na madrugada de domingo. O incidente reforça a tese dos militantes, que acreditam em atentado político, já que levaram material de campanha do candidato a deputado federal Carlos Balladas, dois computadores – com cadastro de filiados e gerenciador financeiro – e um monitor. Os dirigentes registraram boletim de ocorrência pelo furto.

Segundo o tesoureiro do diretório, Hermes Nogueira, a invasão foi idêntica a de julho. “Os assaltantes entraram pelo telhado, quebraram o estuque em cima da sala onde ficava um dos computadores e também no corredor, já que a sala fica trancada”, conta.

Para o tesoureiro, o fato de terem sido cortados os fios do alarme instalado neste mês é uma forte evidência de que o autor do furto freqüentou o local. “Deve ser alguém que não está gostando da atuação do partido e conhece todas as dependências do imóvel”, desconfia Nogueira.

Da primeira vez que o local foi invadido, levaram o computador mais importante do partido, além de um envelope com as atas das reuniões. Monitor, teclado e impressora foram deixados. “Como havíamos perdido o cadastro dos militantes que estava no outro computador, desta vez salvamos em um disquete”, disse Nogueira. No entanto, o gerenciador financeiro, segundo ele, terá de ser feito novamente. “O engraçado é que eles não levaram outros artigos de valor, como uma cafeteira elétrica, impressora e monitores.”

O principal problema para o tesoureiro é o prejuízo para a legenda. “No outro caso tivemos prejuízo de R$ 4 mil e agora deve passar muito mais do que isso.” Por isso, ele não descarta a idéia de mudar de endereço. “Até pensamos em entregar aqui (eles alugaram a sede neste ano) e alugar um apartamento em condomínio que ofereça segurança.”

Os filiados aguardarão o retorno do presidente do diretório, Pascoal Carneiro, que está viajando, para viabilizar a mudança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;