Setecidades Titulo
Multidão assiste à missa de Belisário
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
08/12/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Uma multidão de pelo menos 500 pessoas acompanhou ontem a missa em celebração aos 50 anos de sacerdócio do cônego Belisário Elias de Sousa na matriz Imaculada Conceição, em Mauá. O jubileu de ouro foi completado no último sábado.

Dezenas de fiés tiveram de assitir à missa em pé. "Ele fez meu casamento e também batizou meus filhos e meus netos", contou a aposentada Elisa Maria Martins, de 60 anos. "Hoje eu não podia faltar a essa homenagem."

Irmã Margarida, 93 anos, madrinha do cônego Belisário, veio do Ceará, terra natal do padre, para acompanhar a missa solene em homenagem ao afilhado.

Belisário conta ter nascido na casa de irmã Margarida, na cidade interiorana de Pacoti. Ela é a única parente a ter seguido a vida religiosa e esteve presente também em sua ordenação, há meio século, em Santo André.

Duas das irmãs ainda vivas do cônego, Ana Maria e Edite de Sousa, também vieram do Nordeste para a comemoração. Belisário é o único filho homem da família e tinha quatro irmãs.

A entrada de Belisário foi antecedida por uma procissão de crianças. Outro ponto alto da missa foi a chegada de uma fiel que representou Nossa Senhora. Bandeiras vermelhas com a imagem do cônego foram distribuídas às pessoas.

"Deus deu a este sacerdote a grande graça de servir por 50 anos esse povo de Deus. Como disse Cristo: ‘Eu vim para servir e não para ser servido'", falou o cônego, que é o mais antigo do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;