Nacional Titulo
Chuvas deixam mortos e desabrigados em BH
Por Das Agências
19/12/2000 | 00:31
Compartilhar notícia


As fortes chuvas que atingem a regiao metropolitana de Belo Horizonte desde domingo provocaram, até ontem, quatro mortes e três feridos, além de deixar dezenas de desabrigados e diversas regioes da cidade alagadas.

O caso mais grave aconteceu no bairro Maria da Conceiçao, em Contagem. Um deslizamento de terra sobre um barraco de um cômodo soterrou cinco pessoas de uma mesma família e matou os irmaos Taílson Henrique, 3 anos, e Tainá Santos, 2.

No bairro Taquaril, Zona Leste, outro deslizamento sobre um barraco, de madrugada, matou a dona de casa Vera Lúcia de Souza Ramos, 40.

A quarta morte aconteceu na Vila Ideal, em Ibirité, também na regiao metropolitana. Júlia Honorato Lopes, 42, foi resgatada com vida após o desabamento de uma casa, mas morreu ao ser atendida no hospital.

No Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, fechou para pousos e decolagens pela manha por causa da chuva forte e má visibilidade. Nove avioes tiveram de descer no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (antigo Galeao), na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade.

Em Sao Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego voltou a interditar a pista expressa da Marginal Tietê, no sentido Penha-Lapa, entre as Pontes Tatuapé e Aricanduva, na Zona Leste. Por volta das 10h20, a área foi bloqueada para retirar a lama resultante do transbordamento do rio Tietê e o conseqüente alagamento de pista ocorridos no domingo.

Na Baixada Santista, em Sao Paulo, a intensidade da chuva diminuiu ontem, mas foi mantido o estado de alerta para os morros em Santos e Sao Vicente, pois as encostas estao muito encharcadas.

Como o solo está saturado e há previsao de mais chuva, a Defesa Civil do Guarujá, também no litoral paulista, decidiu, no final da tarde de segunda, decretar estado de alerta no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;