Setecidades Titulo
Estudantes não conseguem se inscrever para exame pela internet
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
14/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Estudantes do Grande ABC estão com problemas para concluir, via internet, os procedimentos de inscrição para participar da prova do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O exame avalia em quatro provas, as competências e habilidades básicas das pessoas que não tiveram acesso aos ensinos Fundamental e Médio na idade adequada.

O prazo para preenchimento do formulário vai até o dia 31 deste mês, e a prova será aplicada nos dias 13 e 14 de dezembro nos municípios que aderiram ao exame.

"Desde a semana passada, tento fazer a minha inscrição, mas só consigo cadastrar meus dados. Quando é pedido para criar uma senha para acessar e dar continuidade às outras etapas, o acesso é interrompido", disse o promotor de eventos Jorge Dutra Salles, 58 anos, de Santo André.

Os participantes que fizeram contato com a diretoria de ensino da cidade foram informados que eles também não estavam conseguindo o acesso.

O coordenador-geral do Encceja, Dorivan Ferreira Gomes, disse não ter conhecimento da dificuldade dos candidatos, mas orienta as pessoas a mandarem suas dúvidas para o link informações ou a ligar para o telefone 0800-616161.

A partir de segunda-feira, os interessados podem fazer as inscrições nas agências dos Correios pessoalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;