Política Titulo
Juiz que abriu arquivos da Abin pode ser removido
Por
22/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O juiz federal Ali Mazloum, que mandou Protógenes Queiroz para o banco dos réus e ordenou uma devassa nos arquivos secretos da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) pode ser removido compulsoriamente da 7ª Vara Criminal Federal, da qual é titular.

Alvo de processo administrativo disciplinar em curso no Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF 3), Mazloum começou a ser julgado em sessão do Órgão Especial da corte ocorrida no dia 10.

O placar contra o magistrado é arrasador - os primeiros cinco votos, puxados pelo desembargador Paulo Octávio Baptista Pereira, relator da ação, impõem a punição a Mazloum. Quatro votaram pela remoção e um, pela pena de censura.

O julgamento, que corre sob sigilo, foi interrompido pela desembargadora Suzana Camargo, que pediu vista dos autos.

Para evitar o revés, Mazloum entregou domingo ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) "pedido de providências" com liminar para imediata suspensão do processo. Colegas de Mazloum, inclusive desembargadores federais, veem "pressão política" no episódio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;