Política Titulo
GCMs de S.Bernardo se reúnem com Ouvidoria de Polícia e Condepe
Das Agências
04/07/2007 | 17:16
Compartilhar notícia


Nesta quinta-feira, às 14h30, representantes do Condepe (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana) e da Ouvidoria de Polícia receberão uma comissão de guardas civis municipais de São Bernardo que estão em greve desde o dia 17 de junho.

Um deles, o guarda Kleber Teixeira Brito, está em greve de fome há 15 dias. O encontro ocorrerá na sede do Condepe (prédio da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Governo do Estado - Pátio do Colégio, 158 - 2º andar- Centro - SP).

O Condepe e a Ouvidoria vão receber um dossiê de mais de 300 páginas com denúncias e documentos sobre supostos abusos praticados pelo comando da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo contra os guardas.

Segundo informações recebidas pelo Condepe, o comando da GCM de São Bernardo é formado por 18 policiais militares da reserva. Eles são acusados de abuso de autoridade, assédio moral no trabalho, castigos arbitrários, perseguições e ameaças.

O Condepe vai pedir oficialmente nesta quinta que a Ouvidoria de Polícia requeira a instauração de procedimento investigativo na Corregedoria da Polícia Militar para apurar supostos crimes e irregularidades praticadas pelos militares que compõem o comando da GCM de São Bernardo.

Visita do Condepe - O Condepe  realizou uma visita aos guardas em greve no último dia 28 de junho. Os representantes do Conselho conseguiram que pela primeira vez desde o início do movimento os grevistas fossem recebidos pelo governo municipal.

Porém, a reunião realizada no mesmo dia 28 terminou sem acordo entre as partes. O Condepe vai pedir novamente que a Prefeitura retome as negociações. O Conselho já tinha encaminhado uma carta ao prefeito de São Bernardo, Willian Dib, no dia 26 de junho, pedindo que as negociações com os grevistas fossem imediatamente iniciadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;