Internacional Titulo
Ataques deixam 15 mortos no Iraque
Por Da AFP
03/06/2007 | 12:28
Compartilhar notícia


Pelo menos 15 pessoas morreram neste domingo em ataques praticados na província mista de Diyala, no Iraque, ao mesmo tempo em que os Estados Unidos informaram a morte de mais seis soldados no país.

Às 10h locais, um carro-bomba explodiu perto de um comboio policial que levava prisioneiros para a cidade de Balad Ruz, a 80 km da capital Bagdá, e matou dez pessoas. Outras 25 pessoas ficaram feridas.

Também na província de Diyala, cinco pessoas morreram e sete ficaram feridas em um ataque de homens armados contra um microônibus, na estrada entre Moqdadiyah e Bagdá.

A província de Diyala é um Iraque em miniatura, pois nela convivem sunitas, xiitas e curdos. Ali se registram atos de violência sectária com regularidade e o braço iraquiano da Al Qaeda é muito forte.

Terroristas - Além disso, na capital ocorreu no sábado um ataque aéreo americano que matou quatro "terroristas" no grande bairro xiita de Cidade Sadr, segundo o tenente-coronel Scott Bleichwehl, porta-voz do exército em Bagdá.

Segundo a mesma fonte, o ataque foi direcionado contra um grupo que instalava 12 anti-foguetes ao sul deste bairro, reduto do Exército de Mahdi, a milícia do chefe radical xiita Moqtada Sadr.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;