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Visual retrô é o charme do New Beetle e do Chrysler PT Cruiser
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
19/07/2006 | 08:47
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Em comum, ambos têm o fato de serem modelos produzidos no México e com apelo visual forte, com linhas que remetem ao passado. Nas ruas, os dois chamam muito a atenção de pessoas de todas as idades.

O Volkswagen New Bettle, que teve como ponto de partida o design de um dos carros mais famosos da história, o Fusca, é reconhecido prontamente, até pelas crianças, que o apontam no trânsito, e desperta muita simpatia por onde passa.

Já o Chrysler PT Cruiser, menos familiar aos brasileiros, com seu jeitão de carro de gângster, gera curiosidade para os que o vêem.

Menor que o Chrysler, o New Beetle tem duas portas e condução mais esportiva. Importado da fábrica da Volkswagen em Puebla, tem seu preço sugerido em dólar: US$ 24.590 na versão equipada com câmbio manual (cerca de R$ 54.200) e US$ 26.480 (R$ 58.400) com transmissão automática, que foi a avaliada por Automóveis.

O modelo pode contar ainda com um pacote que inclui bancos, volante, manoplas do freio de mão e do câmbio de couro, além de aquecimento dos bancos dianteiros, que custa US$ 1.371 (R$ 3.000) e com teto solar elétrico, por US$ 993 (R$2.200).

Desempenho – Sob o capô, o motor do New Beetle não lembra em nada o do “velho Fusca”. O propulsor, dianteiro – e não traseiro como o do modelo em que se inspirou –, é o mesmo do Golf 2.0 e desenvolve 116 cavalos de potência a 5.400 rpm e 17,2 mkgf de torque a 3.200 rpm.

Segundo a montadora, vai da imobilidade aos 100 km/h em 12,9 segundos e chega à velocidade máxima de 182 km/h.

Na prática, o modelo anda bem e tem boa estabilidade, “agarrando” bem ao solo mesmo em curvas mais fechadas.

Quem senta no banco traseiro, que só leva dois passageiros, sofre um pouco com a falta de espaço. É um carro mais voltado para dois ocupantes, com no máximo duas crianças atrás. O porta-malas comporta 209 litros.

 



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