Esportes Titulo
TST mantém transferência de Edmundo para clube do Japão
Por Do Diário OnLine
19/11/2002 | 12:14
Compartilhar notícia


Os advogados do Clube de Regatas Vasco da Gama tiveram o pedido de reconsideração negado pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, contra a decisão que permitiu a transferência do jogador Edmundo para o clube Verdy Tokio, do Japão, informou a revista Consultor Jurídico.

Além disso, também foi negado ao clube carioca o pedido para que o jogador fosse obrigado a pagar caução em garantia ao clube. A defesa do Vasco sustentava que o ministro Francisco Fausto, autor da primeira sentença, foi "induzido a erro" pela parte interessada, que omitiu propositadamente pontos essenciais à compreensão da controvérsia".

O ministro afirmou não ser pertinente a fixação de caução porque a questão da necessidade ou não de oferecimento de garantia pelo jogador já foi examinada, em caráter definitivo, pelo juízo de primeiro grau, que considerou inviável a adoção dessa providência por considerá-la "incompatível com a gratuidade que norteia o processo trabalhista", de acordo com o Consultor Jurídico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;