Nacional Titulo
Schil nega participaçao em propina para liberaçao de caça-níquel
Do Diário do Grande ABC
05/09/2000 | 01:02
Compartilhar notícia


O presidente da Associaçao das Empresas de Diversao Eletrônica Off Line (Aedeiol), José Celso Schil, negou que esteja envolvido na gravaçao da fita que revela o suposto envolvimento do procurador geral de Justiça, Márcio Decat de Moura, e de seu genro, Márcio Gonçalves Miranda, exonerado do cargo de superintendente administrativo do Ministério Público, em um esquema de recebimento de propinas para relaxar a apreensao de máquinas de caça-níquel. Ele colocou à disposiçao do MP o sigilo bancário e telefônico da entidade e afirmou que só nao abrirá o seu porque nao tem conta corrente.

Schil prestou depoimento aos promotores Rômulo Ferraz, Sérgio Tonet, Rodrigo Cançado e Rodrigo Albuquerque, que investigam as máquinas de caça-níquel no Estado e o envolvimento de Decat na tentativa de suborno. Os promotores desconfiam que a fita pode ter sido gravada por empresários do setor de caça-níquel em retaliaçao às apreensoes das máquinas, consideradas jogos de azar, que estao sendo feitas pelo MP. "Nao temos nada a ver com isso. Estamos lutando pelo direito de continuar explorando essas máquinas, mas dentro da legalidade, nosso caminho é a Justiça", garante.

Os promotores nao quiseram comentar as declaraçoes de Schil. Segundo eles, esse foi o primeiro de uma série de depoimentos que serao tomados para esclarecer se existe ou nao um esquema de propinas dentro do MP. Eles disseram já ter pistas sobre a identidade de uma pessoa cuja voz aparece nas gravaçoes negociando com o genro do procurador um esquema para abrandar a pressao sobre a apreensao das máquinas.

Nas gravaçoes, essa pessoa se identifica como sendo um representante das empresas de caça níquel em Goiás. "Mas desconfiamos que essa pessoa é do estado e se identificou como sendo de outro estado para nao levantar suspeitas", disse o promotor Rodrigo Albuquerque. Segundo ele, o MP deve comparar a voz de Schil com a voz que aparece na gravaçao para se certificar que nao sao a mesma pessoa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;