Cultura & Lazer Titulo
Mathcad 2001 oferece soluçoes à engenharia
Por Renata Turbiani
Do Diário do Grande ABC
25/12/2000 | 16:07
Compartilhar notícia


A MathSoft, fornecedora de softwares analíticos e de cálculos, lançou o Mathcad 2001, a nova versao do software utilizado para aplicaçoes matemáticas. Comercializado no Brasil pela Anacom Software, empresa de Sao Caetano, a soluçao, segundo a empresa, oferece alto desempenho, novas ferramentas de desenvolvimento e suporte a MathML (Mathematical Markup Language), padrao XML apro-vado pela World Wide Web Consortium.

Essa versao foi projetada para servir como parte principal do ambiente de engenharia, oferecendo uma plataforma útil e integrada, que permite aos profissionais desenvolver projetos utilizando o Mathcad e outras aplicaçoes. A soluçao é compatível com o Microsoft Office Suite e trabalha com as ferramentas Excel, Visio 2000, AutoCAD 2000 e MATLAB.

Além disso, o software permite coleta de dados em tempo real a partir de placas E/S analógicas National Instruments, oferece suporte a arquivos WAV para leitura de arquivos de áudio e um novo componente de desenho para manipulaçao de imagens.

"Desenvolvemos o Mathcad 2001 para satisfazer às necessidades de tempo de comercializaçao e produtividade de nossos clientes. Também pretendemos auxiliá-los a usufruir totalmente da Internet", explica Chris Randles, gerente geral e vice-presidente da Divisao de Produtos Educaçao e Engenharia da MathSoft.

Segundo representantes da empresa, as características principais do Mathcad incluem suporte para HTML bidirecional para leitura escrita de documentos matemáticos baseados na Internet, formato de arquivo HTML/MathML avançado que codifica a lógica da planilha de trabalho e inclusao do Techexplorer Hypermedia Browser da IBM, Professional Edition para renderizaçao e manipulaçao de Math dentro do browser. O Mathcad 2001 roda em Windows 95, 98, NT e 2000 e está disponível na versao Professional Edition e Premium Edition. Informaçoes pelo telefone 4229-5588 ou no site www.anacom.com.br/-mathcad.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;