Nacional Titulo
Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais em quatro Estados
Por Da Agência Brasil
24/12/2005 | 11:21
Compartilhar notícia


A Secretaria de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional alerta para a possibilidade, neste fim de semana, de chuvas fortes e temporais isolados, provocados por uma nova frente fria nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Para São Paulo, a previsão é de temporais neste sábado com raios e ventos de até 60 quilômetros horários. Não está descartada a ocorrência de granizo localizado. No domingo e na segunda-feira, o deslocamento da frente fria pelo litoral do Sudeste mantém o risco de temporais no leste e no nordeste do Estado.

Com base em informações do Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a Defesa Civil alerta que a frente fria poderá provocar temporais também no Triângulo Mineiro e no sul do Estado de Minas Gerais.

Para a região sul do Rio de Janeiro e a capital fluminense há risco hoje de temporais isolados com chuva, raios e rajadas de vento. Domingo e segunda-feira, a previsão inclui a região central e o litoral do Estado.

Para Mato Grosso do Sul, a Defesa Civil alerta que na região de Ponta Porã haverá pancadas de chuva com temporais isolados, raios e ventos de até 60 quilômetros horários.

A recomendação é de que, com o risco de alagamentos, deslizamento de terra e pedras, a população evite permanecer em zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;