Política Titulo
Índice de aprovação de Fernando Henrique caiu
Do Diário OnLine
21/05/2002 | 11:45
Compartilhar notícia


O índice de aprovação do presidente Fernando Henrique Cardoso caiu. O número de pessoas que consideram a administração de FHC ótima é de 23% (era 26% no mês anterior).

Entre as pessoas que não aprovam as medidas do governo de FHC, 48% afirmam que votam em Lula e 6%, em Serra. Na pesquisa anterior, o petista tinha 42% e o tucano, 9%.

Entre os que apóiam o presidente, 30% pretendem votar em Serra e 25%, em Lula. Na outra sondagem, Serra aparecia com apenas 27%, ante 28% de Lula.

De acordo com a pesquisa, 40% querem um presidente que mude totalmente o rumo atual e 32% querem que se mude algo, sem uma transformação total.

O apoio do presidente a um candidato levaria 48% do eleitorado a rejeitá-lo, mas 38% afirma que poderia votar em um candidato governista e 7% com certeza o fariam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;