Setecidades Titulo
Violência contra mulher é tema de seminário no Imes
Por Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
03/11/2002 | 20:42
Compartilhar notícia


O Imes (Centro Universitário Municipal de São Caetano) sedia nesta segunda e quarta-feira o seminário Combate à Violência Contra a Mulher - Perspectivas Ético-Jurídicas, aberto à participação da comunidade. A discussão faz parte da programação do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, no próximo dia 25.

Organizado pelo Imes, em parceria com a Frente Regional do ABC de Combate à Violência Contra a Mulher e apoio do Diário, o evento terá exposições e debates sobre como os casos de violência são tratados juridicamente no Grande ABC. As estruturas disponíveis para atendimento e a quantidade de casos em cada cidade estarão na pauta de discussões.

Na terça-feira, os palestrantes serão o juiz Ênio Moz Godoy, que falará sobre a aplicação da lei nos casos de violência, e a coordenadora nacional do Comitê Latino-Americano para Defesa dos Direitos da Mulher, Silvia Pimentel, com o tema A violência contra a mulher: uma questão de direitos humanos. As debatedoras do dia serão a psicóloga Lenira Politano da Silveira, a ex-delegada Estela Cristina Bonjardim e a coordenadora do Centro de Referência de Apoio à Vítima, Letícia Krempel.

Na quarta-feira, o juiz Ricardo Cunha Chimente e a socióloga Wânia Pazinato Izumino farão as exposições, enquanto os debates ficarão por conta da juíza Maria Vendeiro, da professora de Direito Cível, Ivone de Souza João, e da coordenadora da Casa Eliane de Grammont, Graziela Pavez.

De acordo com a coordenadora da Casa, Beth Lobo, e da chefe da Divisão dos Direitos da Mulher de Diadema, Analdeci Moreira dos Santos, uma das organizadoras do evento, o seminário pretende discutir principalmente a situação do atendimento jurídico criminal. “Queremos reafirmar que a violência contra a mulher é crime. Vamos focar como a lei estabelece o atendimento e verificar como as delegacias, varas e os centros de atenção estão fazendo esse trabalho”, afirmou Analdeci.

O seminário acontece segunda e quarta-feira, das 18h às 23h, no Teatro Imes, que fica na avenida Goiás, 3.400, no bairro Barcelona, em São Caetano. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4239-3200.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;