Política Titulo
Homenagens marcam cinco anos de morte de Brizola
Por
22/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Homenagens de familiares, antigos aliados e da classe política em geral marcaram os cinco anos de morte, domingo, do ex-governador Leonel Brizola. Em São Borja (RS), onde está sepultado o corpo do ‘caudilho', ocorreu na tarde de domingo um ato em memória do ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) escreveu domingo em seu blog que os parentes e políticos fizeram "uma visita de saudades ao cemitério local, onde ele repousa ao lado de minha avó, Neusa, e de João Goulart". Desde sábado, a Juventude do PDT/RS, presidida por Juliana Brizola, outra neta de Brizola, tem promovido um encontro na Câmara Municipal de São Borja para discutir os rumos do partido cinco anos após sua morte.

As celebrações prosseguem hoje, em Brasília, com sessão solene no plenário da Câmara pelos 30 anos da Carta de Lisboa e pela morte de Brizola. Às 14h, o Diretório Nacional do PDT se reúne na sede nacional do partido. No Rio de Janeiro, às 11h, o PDT celebra missa na Igreja de São Benedito dos Homens Pretos, no Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;