Cultura & Lazer Titulo Música
Pérolas da banda Alcatrazz ganham relançamento em CD
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
18/06/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Os quatro primeiros discos gravados pela banda de rock norte-americana Alcatrazz são resgatados do fundo do baú e ganham relançamento em CD.

Produzidos ainda nos anos 1980, os discos "No Parole From Rock'n'Roll" (1983), "Live Sentence" (1984), "Disturbing the Peace" (1985) - CD duplo - e "Dangerous Games" (1986) (ST2 Music, R$ 19,90 em média cada e R$ 29,90 o duplo) ganham edições recheadas de bônus.

As novas edições dos discos do grupo liderado pelo vocalista e compositor Graham Bonnet tiveram as capas reproduzidas fielmente dos LPs originais e todos os extras foram retirados dos arquivos pessoais de Bonnet.

Baseado no álbum de estreia do grupo, "Live Sentence" - único trabalho ao vivo oficial do conjunto - é a despedida do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen do Alcatrazz. A nova versão do show presenteia o ouvinte com sete canções inéditas, todas da mesma apresentação. Entre elas estão "Big Foot", "Suffer Me" e "Desert Song". O disco contém ainda duas músicas, "All Night Long" e "Lost in Hollywood", da antiga banda de Bonnet, o Rainbow.

Dos relançamentos, o mais recheado é "Disturbing The Peace", já com Steve Vai na guitarra. Além do disco original, produzido pelo lendário Eddie Kramer (Jimi Hendrix, Kiss e Led Zeppelin), o resgate nos baús do vocalista rendeu CD extra com 17 canções. Todas as faixas foram retiradas de show realizado em 1984, na capital japonesa. Entre as presentes estão "Jet To Jet", "Skyfire" e "Sons And Lovers". Todos os extras das novas edições são de qualidade excelente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;